domingo, 17 de maio de 2009

Thiago Soares- Royal Biografia




Aos 11 anos, Thiago Soares começou a dançar em um grupo de street dance, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. Aos 15, procurou o Centro de Danças Rio para ter aulas de jazz. Queria se aperfeiçoar na dança de rua. Ao assisti-lo nas primeiras aulas, Débora Bastos, professora da escola, não teve dúvidas: ele tinha tudo para se tornar um grande bailarino clássico. Por isso, avisou que só o aceitaria como aluno se também fizesse balé. No entanto, ela teve que lidar com o preconceito do rapaz. Apresentou-lhe um vídeo com performances do bailarino Fernando Bujones. Thiago ficou maravilhado. Daí para frente, começou a batalhar e se apaixonou de vez por essa arte. Conheceu então Mariza Estrella e Angélica Fiorani, que acreditaram no potencial dele e o fizeram assumir a dança profissionalmente.


Thiago foi convidado a integrar a companhia Le Jeune Balle, da França, mas foi orientado a retornar ao Brasil para completar os estudos antes de partir mundo afora. Melhor para ele: de volta para casa, foi convidado a integrar o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele já tinha 18 anos.


No ano seguinte, já incorporava os papéis principais de balés como O Lago dos Cisnes, Giselle, Dom Quixote, Coppélia e La Bayadère


Logo após um concurso, ele conseguiu um feito histórico: foi convidado pelo Kirov Ballet para integrar o seu quadro de aprendizes durante um ano.


ele foi aconselhado a tentar uma audição para o Royal Ballet.ele conseguiu um contrato para começar a atuar por lá a partir de setembro de 2002.


grande oportunidade surgiu quando Natalia Makarova foi convocada para montar A Bela Adormecida para a companhia. o colocou para interpretar Carabosse, a fada má, e ainda ganhou a possibilidade de encenar o Príncipe Florimundo com a bailarina Tamara Rojo.


Em 2004, foi promovido a primeiro-solista e começou a atuar frequentemente em papéis principais.


Hoje, Soares continua no Royal desempenhando papéis importantes com a mesma determinação do começo da carreira. Suas interpretações têm feito grande sucesso entre a sisuda crítica de dança britânica. Após uma apresentação do bailarino com Svetlana Zakharova, no Rio de Janeiro, Eliana Caminada comentou: “Como pode um rapaz de sua idade assumir tamanha responsabilidade, compreender tão bem como se comporta um bailarino nobre? Soares é nobre como figura, como interior e como qualidade de dança; nenhuma concessão aparece em sua técnica pura, na escola que denota sua iniciação bem feita.” São esses elementos, responsabilidade e profissionalismo, que fazem de Thiago Soares uma das maiores estrelas atuais da dança clássica brasileira. Que ele sirva de modelo e inspiração para tantos outros.
Alias,ele esta vindo com Marianela Nunes, sua entao namorada, com o Ballet Romeo and Juliet pro Brasil...esta na resvista da danca! logo logo,eu coloco mais info. pra voces!
Boa noite! ;**

Um comentário:

  1. hoje vi soares no jò gostei de ve e saber de sua historia parabéns tiago. 21 de julho 2012 as 02:05

    ResponderExcluir