segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lesão no Tendão de bailarina




Fazem já mais de três semanas que meu tornozelo está doendo muito. Fui ao médico na primeira semana, porém o médico receitou um remédio, fisioterapia e o famoso 'pare de dançar'. Os dois primeiros passou estou seguindo, e estou de 'repouso' da sapatilha de ponta.Espero que melhore, mas vou explicar o que ocorre quando lesionamos o tendão de Aquiles :


"O Tendão Calcâneo, antes conhecido por tendão de Aquiles, é uma faixa de tecido que conecta o osso do calcanhar ao músculo da panturrilha. Esse tendão é o mais potente do corpo humano. A lesão ao tendão pode causar inflamação ou ruptura. Tendinite de Calcâneo é o termo usado quando o tendão fica inflamado, isso causa dor na parte posterior da perna, perto do calcanhar. O que pode causar é: Uso excessivo do tendão Calcâneo, Tensão dos músculos da panturrilha ou do tendão, entre outros. Os sintomas geralmente são: dor, edema, rigidez, limitação da amplitude de movimento. Quando o tendão se rompe, é normal ouvir e sentir um estalo. Nos casos de ruptura completa, será impossível levantar o calcanhar do chão e apontar com os dedos do pé para baixo.
Cuidados:
• Aplicação de compressas de gelo sobre o calcanhar por 8 minutos, seguidos de 3 minutos sem gelo, repetindo até completar o ciclo total de 30 minutos, por 3 ou 4 dias ou até que a dor desapareça.
• Elevação da perna sobre um travesseiro, quando estiver deitado.
• Uso de medicamentos antiinflamatórios, prescritos pelo médico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário